Ter o calendário com datas comemorativas atualizado é útil para as reuniões de pauta e de brainstorm da agência. Pensar e bolar temas para distribuir para a imprensa não só ajuda a promover o seu cliente, como auxilia os produtores e pauteiros dos veículos, reforçando a sua parceria em ser sempre a mão direita deles no trabalho que fazem.
Confira algumas sugestões para o mês de junho e boas clipagens!
01/06 - Dia da Imprensa - Que tal lembrar-se dos jornalistas que são seus parceiros na divulgação de pautas e mandar uma mensagem de lembrança pela data, agradecendo a parceria?
01/06 - Início da Semana Mundial do Meio Ambiente - Esta data pode ser aproveitada para inúmeros assuntos, pois a preocupação com a preservação ambiental deve ser comum à todos. Aqui pode-se abordar estatísticas sobre crescimento de empresas "verdes" e falar sobre a situação de seus cliente, dicas para empreendedor com ações sustentáveis, novidades e dicas de beleza e saúde que são eco-friendly. Você pode também planejar pautas falando especificamente do dia 05/06, Dia Mundial do Meio Ambiente.
12/06 - Dia dos Namorados - Em época de recessão econômica, além das pautas mais comuns sobre presentes você pode dar dicas para economizar, com presentes feitos em casa ou sugestões de passeio no empreendimento do seu cliente, por exemplo. Normalmente datas comemorativas emplacam bem as pautas envolvendo vários clientes. Que tal?
13/06 - Dia do Turista - Você conhecia a data? Que tal usá-la para destacar lugares para se conhecer no estado, dicas para economizar em viagem, alerta sobre atenção à legislação para vistos e passaporte ou ainda melhores equipamentos de fotografia para levar em viagens.
21/06 - Início do Inverno - Que tal pautar a imprensa com promoções que são gostosas de fazer no inverno, receitas para aquecer ou campanhas de agasalhos. Você pode também puxar a pauta para a importância de cuidar da saúde e prevenir resfriados e gripes, cuidados com a pele no tempo frio e como manter a forma nesta época.
Outra dica é pesquisar as datas comemorativas mais específicas ao seu cliente da área de saúde, por exemplo, e montar um calendário anual para cada cliente. Para ajudar na organização, clique aqui e veja outras dicas.