Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

A importância do mailing para a assessoria de imprensa

Um bom assessor de imprensa deve ter pleno conhecimento da área de atuação de cada um de seus clientes e a partir disso criar pautas relevantes para fazer a divulgação de uma empresa ou serviço. Mas como atingir o público-alvo necessário para aquele cliente? Em quais canais, veículos e que tipo de conteúdo melhor se encaixa para se obter o resultado esperado através do release?

Ter um mailing sempre organizado e atualizado é uma das respostas para essas questões. Criar um bom networking, conhecer e estabelecer contatos com jornalistas de diversas áreas para a elaboração de uma pauta efetiva e relativa ao serviço oferecido ou à empresa a ser divulgada são alguns dos caminhos que podem ser seguidos para a geração de clipping.

Porém, criar e manter um mailing em dia pode não ser uma tarefa tão simples assim. Além da necessidade de sempre estar atento às mudanças que podem ocorrer em redações de jornais, o envio de releases feito de maneira manual – utilizando o copiar e colar – pode ser bastante trabalhoso.

Baixe o material - Modelo de planilha para organizar o mailing 

Uma solução é a utilização de softwares que facilitam esse tipo de trabalho, enviando a mesma mensagem a grupos específicos de pessoas, seja por estado, editoria, abrangência ou tipo de veículo, por exemplo. Essa é uma das funções do SigeCom, que além de possibilitar a organização do mailing, ainda permite com que o usuário saiba quem recebeu, leu e veiculou a pauta enviada, facilitando assim o clipping e criando relatórios de produtividade.

E além de dados básicos como telefone e e-mail, o SigeCom ainda permite que o usuário adicione a data de aniversário de seus contatos, o que acaba tornando-se uma forma de estreitar os laços entre a empresa de assessoria e os jornalistas.