Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

A importância do networking para empreendedores

Desenvolver diversas tarefas ao mesmo tempo é uma rotina presente para aqueles que são donos de seus próprios negócios. Empreendedores, como são chamados, estão acostumados a usar diversos chapéus: vendas, promoções, contabilidade, marketing, tarefas administrativas, entre outras. Essas são tarefas essenciais a serem assumidas quando você é o chefe. O perigo é o isolamento. Este é um dos piores erros  que um empresário pode cometer.

A busca por grupos que possam contribuir com ideias, alternativas e suporte deve ser uma das  opções para aqueles que querem progredir em seus campos. A internet pode contribuir com uma série de benefícios, mas o contato humano traz mais oportunidades, ideias e surpresas ao empreendedor.

Algumas dicas podem abrir caminhos para quem vislumbra o mundo dos negócios:

Expandir os contatos pessoais

Apresente seu produto ou serviços para amigos, família e contatos do círculo social e não tenha receios de pedir referências.

Associar com outros empreendedores

É muito importante que você procure ter contato com  grupos ligados a sua indústria dispostos a expandir as suas conecções.

Escutar atenciosamente

Concentre-se em como você poderia ajudar a outras pessoas, em vez de se preocupar em ser ajudado. Agindo assim você dará abertura para outros caminharem em sua direção, estabelecendo um relacionamento saudável. 

 

Considerações finais

Além de ser importante a sua apresentação para familiares e amigos, se faz necessário que haja uma interação com empreendedores. Ao se ampliar a rede de contatos (networking) cria-se  uma excelente oportunidade para encontrar as pessoas certas, que podem vir a contribuir com o seu negócio.

É muito importante que o empreendedor circule constantemente e se conecte com pessoas, mesmo que ele já tenha obtido sucesso em seu negócio. Networking é muito mais do que um estilo de vida, nos faz mais eficiente e ajuda a crescer o nosso negócio.

 

Fonte: ABERJE