Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Redes Sociais: Dicas de como fazer uma boa impressão no meio virtual

As redes sociais estão mudando a forma de comunicação. Infelizmente muitas pessoas não seguem as condutas de etiquetas.

Acima de tudo as redes sociais não podem se tornar uma promoção de seus negócios ou interesses pessoais.  Elas devem ser usadas para dividir e conectar com pessoas sobre coisas que ambas têm interesse.

A melhor forma de pensar como se portar online é pensar como agir quando você encontra alguém durante uma festa. As regras devem ser as mesmas, ou seja, se interesse pela pessoa, faça perguntas e seja sincera ao se apresentar. Vejam logo a seguir alguns cuidados que se deve ter durante o contato virtual.

Sua foto 

Esteja você no Twitter, Facebook ou Linkedin ou em qualquer outra rede social, o primeiro contato é com a sua foto. As pessoas gostam e se comunicam melhor quando encontram uma fotografia que elas relacionam com as informações publicadas.  A não ser que você possua uma empresa, evite ilustrações para substituir a sua foto.    

Encontre e interaja 

Não tenha receio de ter uma conversação. Se alguém colocar algo que você ache interessante, comente, divida com outras pessoas ou envie para seus amigos. Se você publicar algo e alguém colocar um comentário, imediatamente agradeça.  

Promoção da sua empresa

É perfeitamente aceitável falar de seus produtos e serviços, mas passe também informações  de interesse geral  das pessoas.  

Quantidade e Qualidade

Sem dúvida nenhuma que é importante conhecer um grande número de pessoas, mas não esqueça que mais importante ainda é que eles sejam de qualidade.

Não adianta ter uma lista grande de contatos  se as pessoas  não tiverem nada em comum com você.   

Para se ter uma boa impressão online é preciso tratar as pessoas com respeito, da mesma forma que você faria se as encontrassem pessoalmente.

 
Fonte: ABERJE