Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

O testemunho como forma de melhorar a reputação online

 

A sua reputação online é muito importante para o seu negócio. Basta observar os impactos negativos de consumidores insatisfeitos para identificar o estrago que isto pode causar em suas vendas.

Como melhorar a sua reputação online?

O poder dos consumidores ficou mais forte com o advento da internet. Eles poderão destruir você e seu negócio através de blogs, social sites como Facebook and Twitter. O que é dito na internet pode afetá-lo tanto positivamente como negativamente.

O gerenciamento da reputação online é um processo de ter controle sobre o que o público lê sobre o seu negócio. Ações estratégicas devem ser tomadas para garantir que as informações veiculadas através do Google, Yahoo e redes sociais representem oportunidades e não riscos.

A forma mais produtiva de melhorar a reputação online é através de depoimentos de terceiros. Referências dadas por clientes sobre o seu negócio ou marca darão uma credibilidade enorme ao seu produto.

Como motivar os clientes satisfeitos a se manifestarem sobre a sua marca?

É importante destacar que os depoimentos espontâneos sobre o seu negócio, produto, marca ou serviço dados por terceiros terão um dramático impacto no processo de decisão dos potenciais clientes.

Infelizmente conseguir os depoimentos não é nada fácil.

Consumidores satisfeitos geralmente não fazem comentários online. Os insatisfeitos sim correm para internet para registrar as falhas das empresas.

Comentários negativos influenciam 51 vezes mais os consumidores em suas decisões de compras do que as mensagens positivas veiculadas na internet.

O que fazer?

Peça permissão aos seus clientes para publicar a opinião deles sobre o seu negócio.  Você pode oferecer algum tipo de incentivo para que eles se sintam mais motivados a escrever o testemunho em seu website ou publicar eles próprios nas redes sociais ou em locais como o Google Places.

A maioria dos consumidores fazem pesquisa na internet para obter informações sobre empresas e produtos.  Você precisa ter controle do que está sendo publicado na internet sobre o seu negócio. O Google Arlets é um serviço gratuito que oferece a oportunidade para as empresas responderem rapidamente, de uma forma profissional, as reclamações.

Procure seus clientes e peça a eles o testemunho sobre o seu negócio. Boa sorte!

 

Fonte: ABERJE