Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Jornalismo online: veja dicas de segurança na web

Uma preocupação para os jornalistas que trabalham online é manter suas informações seguras. Várias empresas e gigantes da web, como o Google, disponibilizam dicas para que os usuários mantenham seus dados protegidos enquanto navegam na internet. O Comunique-se reuniu algumas dessas orientações publicadas pelo site ijnet. Confira:

O ‘Hypertext Transfer Protocol Secure’ (https) se conecta ao servidor de maneira criptografada permitindo que a comunicação seja visualizada apenas pelo usuário e o servidor de destino.  Para usar o https em outros endereços basta instalar o plug-in HTTPS Everywhere da Electronic Frontier Foundation. Ele ativará a conexão segura em seu navegador automaticamente sempre que ela estiver disponível. A extensão pode ser usada no Firefox e no Google Chrome.

 

O Gmail, por exemplo, usa esse tipo de conexão como padrão, mas é recomendado ativar a opção "Usar sempre https" em "Conexão do navegador" nas definições da conta geral. Outro ponto importante é checar se seus e-mails não estão sendo encaminhados para outra conta sem autorização. Na opção “Forward and POP/IMAP”, em configurações, é possível verificar isso. 

Para aumentar o nível de segurança, acione um sistema de verificação que entrará em ação toda vez que for acessar a conta de e-mail de um computador desconhecido. Adicione um número de telefone para a sua conta no Google e sempre que for visualizar os e-mails de um novo terminal, um código será enviado para seu aparelho. 

Para mais informações detalhes sobre a configuração de uma conexão segura, veja este vídeo produzido pelo Google.

Fonte: Comunique-se