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E-mail marketing: você está fazendo isso errado

Você tem uma empresa que está crescendo e quer aumentar o seu lucro. Pesquisou na web e viu que e-mail marketing é uma boa forma de conseguir novos clientes. Nos primeiros sites, viu que é preciso montar um e-mail institucional e que isso vai gerar um investimento. Conversou com o seu sobrinho-que-entende-de-internet e, segundo ele, pagar por e-mail marketing é besteira. Ao seguir o conselho de seu sobrinho-que-entende-de-internet, você começa a disparar e-mails para todos os endereços que você também achou na web. Com o passar das semanas você descobre que o barato saiu caro. Os e-mails da sua empresa foram bloqueados e, na web, sua empresa já perdeu a credibilidade.

Parece mentira, mas não é. Ao pedir auxílio a quem você não conhece, suas chances de conseguir sucesso online são muito reduzidas. “A cultura da internet traz muito essa ideia de que tudo é fácil e gratuito. Pensando assim, as pessoas deixam de conseguir um serviço de qualidade e, com isso, gasta-se tempo e a empresa ainda corre o risco de ser mal vista pelos buscadores”, define Elton Aquino, sócio-fundador da target host.

A seguir, confira algumas dicas essenciais para entender a importância desta ferramenta:

O lucro não vem de graça: Você, um empreendedor bem sucedido, já aprendeu que para conseguir sucesso tem que batalhar e investir pesado. Na internet não é diferente. Além do tempo que se gasta para fazer uma campanha direcionada, utilizar um e-mail institucional é essencial para conseguir a credibilidade que você tanto deseja. As melhores ferramentas para este fim são pagas e não decepcionam. 

É preciso estudo para criar um e-mail marketing: Não é uma ferramenta fácil. Enviar um e-mail marketing envolve vários conceitos, planejamento e estratégia. Os detalhes necessários na hora de escrever um texto que será enviado para o seu cliente ou prospect são diversos: linguagem adequada, atenção com as palavras com o potencial de SPAM, cuidado com o tamanho da mensagem. E somente um profissional que estudou para isso poderá te ajudar a alcançar o seu objetivo.

Quantidade não é qualidade: É muito melhor para a sua empresa enviar e-mails para 100 usuários potenciais do que 1.000 usuários que não estão dentro do seu público-alvo. Ao planejar uma campanha de e-mail marketing, o profissional verifica qual é o seu target e qual a linguagem ideal para ele. 

Bom para todos: Não importa o tamanho do seu empreendimento, o produto que você vende ou até mesmo se você é um profissional liberal. E-mail marketing é uma ferramenta de marketing digital que se adequa à qualquer necessidade comercial. Para quem quer ser conhecido pelo mercado, manter uma conexão com o seu público e ser sempre lembrado esta ferramenta é a escolha certa. 

Agora que você já sabe que seu sobrinho-que-entende-de-internet não entende tanto assim, que tal dar mais atenção à esta técnica?

Fonte: Blog Mídia 8