Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Novos veículos de massa.

O vice-presidente de marketing de produto do Facebook, Brian Boland, divulgou recentemente quais as novas tendências para 2014. Segundo ele, o Facebook será cada vez menos conhecido por meio do termo mídia social e cada vez mais as plataformas digitais virão a ser reconhecidas como veículos de massa. Isso porque, de acordo com Brian, a internet está evoluindo para se tornar um dos meios com maior impacto quando o assunto é engajamento em escala.

Uma das vantagens de encarar as redes sociais como veículos de massa é que, desta forma, todos os horários serão nobres, pois os usuários estão ficando cada vez mais tempo conectados. Em entrevista concedida ao site da revista Exame, Brian afirmou que as pessoas gastam mais tempo em seus dispositivos móveis do que em qualquer outra mídia.  Logo, cada vez mais os publicitários terão que levar em conta o móbile quando o assunto for planejamento de estratégias.

O Facebook acredita que as ferramentas de marketing digital terão um grande peso em 2014. Dessa maneira, o mercado vai se tornar muito mais democrático porque pequenas empresas também têm acesso fácil a essas ferramentas.

E não é só de democratização empresarial que o Facebook falou. No ano passado, foi citado que a rede social iria priorizar o aparecimento de notícias e artigos no feed de notícias dos usuários.  Basicamente, a mudança vai consistir na priorização de artigos de alta qualidade, ao invés de fotos e Memes. Os usuários do Facebook sentirão a mudança na hora de abrir seu feed de notícias e se deparar com conteúdos relevantes no lugar de virais.

Fonte: RSPRESS