Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Sistema de Gestão para Assessoria de Imprensa e Comunicação

Como medir a centimetragem em veículos online?

Para muitas agências e assessores, o cálculo de mensuração por centimetragem é algo ultrapassado, uma vez que, com a ascensão da internet, realizar essa estimativa tornou-se algo muito mais amplo.

Porém, para os clientes, essa medição ainda é fundamental para ter noção do alcance de sua publicidade. Como então realizar esta tarefa de mensurar alcance e valores, visto que o mercado de comunicação encontra-se em constante mudança?

Tradicionalmente, a mensuração por centimentragem é mais utilizada para veículos de mídia impressa, onde o cálculo pode ser feito utilizando a fórmula: centímetro por coluna (cm X col). Neste tipo de análise, o valor do espaço no veículo e/ou jornalista/seção de acordo com o dia da semana.

Mas e o cálculo para as mídias digitais, que hoje dominam o mercado da comunicação?

Leitura recomendada - Mensuração por cálculo de centimetragem é uma ótima estratégia para mostrar resultados

Para este tipo de informação, preparamos algumas sugestões que podem auxiliar na mensuração dessa divulgação.

Análise por minutagem  –  Aqui, o cálculo pode ser feito atribuindo valores a veículos e jornalistas de acordo com o minuto de veiculação e, como na mensuração através da mídia impressa, considera-se o dia da semana.

Centimetragem em mídias digitais – Neste caso pode-se usar como base de cálculo o valor do full banner (468 x 60 px) do veículo/jornalista com o custo por mil (CPM), após isso é necessário fazer a conversão de pixels para centímetros para obter o valor do cm².

Análise de redes sociais – A partir do número de seguidores que uma página, conta ou perfil possui em uma rede social, é possível mensurar o alcance e os valores obtidos com uma publicação.

Após saber um pouco mais sobre a mensuração de resultados em mídias digitais, você deve estar pensando o quão trabalhoso deve ser para realizar esses cálculos. Porém, existem sistemas que podem te ajudar nessa tarefa. O SigeCom conta com a possibilidade de gerar relatórios de mensuração  a partir dos dados fornecidos de acordo com as informações fornecidas sobre veículos e jornalistas ao sistema.

Sendo o primeiro sistema de gestão para agências de comunicação do país, o SigeCom busca sempre estar atualizado com as demandas do mercado para facilitar a vida do assessor de imprensa, por isso, utiliza desses modelos de mensuração para que você possa apresentá-los a seus clientes quando eles solicitarem a medição e o cálculo dos resultados obtidos.