Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Sistema de Gestão para Assessoria de Imprensa e Comunicação

Mensuração por cálculo de centimetragem é uma ótima estratégia para mostrar resultados

A mensuração dos resultados é uma tarefa árdua e muitas vezes evitada porque requer um esforço extra ou até mesmo porque os assessores não têm muita certeza de como realizá-la. O cálculo de centimetragem é a opção mais utilizada pelas agências. Por ele se compara o espaço alcançado no jornal com o preço de anúncios veiculados nas páginas comerciais. O veículo disponibiliza uma tabela de custos para diferentes editorias e o cálculo é feito ao se multiplicar a quantidade de colunas pela altura em centímetros da matéria impressa.

Mesmo não trazendo a mensuração real, a escolha pela centimetragem é uma forma de sinalizar para o cliente o retorno do investimento em assessoria de imprensa em termos quantitativos - os números e parâmetros que tanto dão segurança a muitos empresários. Eles conseguem perceber que, se fossem comprar um espaço publicitário naquele veículo, precisariam pagar um valor extremamente superior ao fee da agência e, ainda assim, não alcançariam a mesma repercussão entre os leitores. 

Baixe o E-book Gratuito - Como mensurar o trabalho da assessoria de imprensa

Para facilitar este trabalho, o SigeCom traz a opção de incluir o cálculo de centimetragem nos clippings cadastrados pela agência no sistema. Funciona da seguinte forma:

O SigeCom efetua análise nos seguintes tipos de mídias: impressa (Cm x Col), eletrônica (Minutos x Segundos) e digital (Cm x Cm) e redes sociais (número de seguidores). Para que o sistema possa realizar essa análise é necessário fornecer informações em dois momentos distintos: no cadastro de veículo e/ou jornalista, onde deve ser informado o tipo de mídia e o valor do espaço, para dias de semana, sábado e domingo, para veiculações cor e PB. E, depois, no cadastro da notícia com o seu tamanho/tempo veiculado, ou número de seguidores, o sistema irá identificar se data informada é dia de semana, sábado ou domingo, e recuperar os valores atribuídos ao veículo ou jornalista selecionado, de acordo com o tipo, cor ou PB, realizando automaticamente o cálculo de retorno financeiro e determinando o valor final da notícia.

Para saber mais sobre o SigeCom e todas as ferramentas que ele oferece, clique aqui e experimente.