Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Cuide dos relacionamentos da agência: lembre-se dos aniversariantes!

Se o trabalho de uma agência é, essencialmente, a comunicação, o relacionamento com a imprensa e com os clientes também deve ser impecável. Manter uma base de dados onde estão, além das informações básicas como nome, telefone e e-mail, informações mais pessoais como o aniversário, melhor horário para telefonar ou se a pessoa prefere receber o seu contato por telefone, e-mail ou pessoalmente, por exemplo, é bastante importante. 

Imagine realizar uma reunião com o cliente no dia do aniversário dele e não lembrar da data? Além de desatento, pode parecer que você não se importou o suficiente para parabenizá-lo. O mesmo serve para colaboradores e até fornecedores que são parceiros da agência. A lembrança da data demonstra cuidado e atenção por parte da empresa. 

Para não se esquecer das datas, a agência pode criar vários sistemas: desde um mural com os aniversários, que precisa ser alterado todos os meses, até uma planilha do Excel. Quem opta por um sistema de gerenciamento, como o Sigecom, pode contar com essas informações de forma mais fácil. Nele, todos os colaboradores que acessarem podem conferir quais os aniversariantes dos próximos 15 dias. O quadro fica em posição de destaque na página inicial, justamente para lembrar antes, caso a agência deseje enviar um cartão ou presente, por exemplo, ao aniversariante. 

Clique aqui e veja mais informações sobre como o bom relacionamento é o segredo da assessoria de imprensa.