Se você acha que uma agência de assessoria de imprensa só se preocupa em fazer seu cliente aparecer na mídia, se engana. Claro, a principal atividade é realmente a inserção dos clientes nos diferentes veículos, divulgando as novidades da empresa. Mas hoje, a grande maioria tem uma lista de DIVERSOS SERVIÇOS, complementares e essenciais para uma estratégia de comunicação eficiente.
Os EVENTOS – congressos, seminários, comemorações e reuniões de grande porte – também demandam atenção. O assessor atua não só na divulgação, como também na organização, cobertura e, em alguns casos, pós-evento. Outro aspecto importante é o trabalho com os principais porta-vozes, com o objetivo de ACONSELHÁ-LOS sobre sua postura em uma entrevista, declaração ou outro compromisso público. Em situações de crise, o profissional de comunicação atua como consultor e oferece todo o SUPORTE para que o problema seja resolvido e esclarecido sem grandes danos.
A VALORIZAÇÃO DA IMAGEM de seus clientes é um dos grandes objetivos de toda agência. Ela abre um leque de possibilidades sobre o que pode ser feito. Descobrir espaços interessantes e de grande visibilidade, traçarESTRATÉGIAS de divulgação para um público-chave, elaborar pesquisas sobre o impacto de determinadas ações da empresa. Até no contato com acionistas, investidores e órgãos governamentais você pode contar com material e sugestões de sua assessoria.
As assessorias de imprensa buscam a excelência por meio de SOLUÇÕES CRIATIVAS, prestando atenção nas tendências do mercado e nas necessidades de seus clientes. Já pensou, por exemplo, em criar um boletim institucional? Participe das atividades de sua assessoria, APROVEITE todas as ferramentas que ela tem a oferecer. Você e sua empresa só têm a GANHAR.
Fonte: Scritta