Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Da comunicação virtual a resultados reais

Com a tecnologia cada vez mais APRIMORADA e presente em todas as áreas, nada de espanto se ela marcasse presença no mundo jornalístico. Ainda mais em redações com equipes menores e jornalistas exercendo mais de uma função, apurando matérias de uma só vez para jornal, blogtwitter, entre outras ferramentas que se reinventam comADVENTO das mídias sociais.

Sem tempo nem para respirar, o que dirá então da disponibilidade de sair da redação para acompanhar uma coletiva com duração de uma hora, com duas horas adicionais de congestionamento? Temos motivos de sobra para usar e abusar das novas TECNOLOGIAS para desenvolver coletivas de imprensa ONLINE. O número maior de acessos é uma vantagem. Por outro lado, quem está à distância não consegue interagir com os executivos ou mesmo perceber se o porta-voz ficou nervoso com determinada pergunta.

O mesmo ocorre com entrevistas por e-mail. FACILITAM o trabalho do repórter. Mas tiram o fator surpresa de uma pergunta quentíssima feita ao vivo, que poderia dar à matéria um tom menos frio.

O contato pessoal e a interação PRESENCIAL continuarão a ser a principal ação de relacionamento entre jornalistas e fonte. No entanto, nem sempre isso é possível, ora pela questão geográfica ora por falta de tempo, entre outros motivos do dia-a-dia.  Nestes casos, o uso da tecnologia de comunicação pode VIABILIZAR o contato, mesmo que implique em alguma perda. Porém, não custa nada ser moderado. 

Fonte: Scriita