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Compra de mailing imprensa: erro ou acerto?

Qual é o assessor de imprensa que não sonha em ter um mailing cheio de e-mails que possa publicar os seus releases?

Uma base de dados com todos os contatos de jornalistas e veículos que tenham o mesmo foco do cliente é uma das coisas mais importantes dentro da assessoria de imprensa. Para isso, o assessor poderá criar através de networking e pesquisa, buscando os contatos disponíveis na internet e entrando em contato na sequência para se apresentar e criar um laço. Ou, de maneira rápida, comprando uma lista de mailing que já exista.

Ter um mailing no qual o assessor criou via relacionamento é mais demorado, porém muito assertivo. O ato de comprar essa lista e começar a disparar acreditando no "vai que..." afeta a sua imagem, e por consequência a do seu assessorado. Sem contar que, muitas dessas listas, estão até mesmo desatualizadas.

Além disso, quando se cria o próprio mailing você começa a estreitar relações com colunistas, repórteres, editores, produtores. Conhece pessoa por pessoa, qual tipo de release preferem, escrita, foto... Sabe os melhores horários de envio, ligações... Fica por dentro de toda estratégia. Dessa forma, o mailing se torna um patrimônio da agência, construído há tempos e através de um bom relacionado e observação.

Leitura recomendada: Conheça a importância de manter o mailing atualizado

 Você quer começar a criar o seu mailing? Confira algumas dicas:

Mailing é um copilado de informações, então você precisa anotar:

- Nome

- Veículo

- Editoria

- E-mail

- Telefone

Após coletar essas informações, tenha uma bola relação com o profissional. Não esqueça de datas importantes como aniversário, por exemplo.

Segmente por editoria e selecione-as de acordo com o perfil do seu cliente. Nenhum jornalista fica feliz quando recebe release de uma editoria que não tem relação nenhuma com a sua.  Aos poucos você vai conhecer o gosto de cada um e poderá escrever releases e notinhas específicas para determinados jornalistas.

A centralização de mailing, releases e clipping em um ambiente, como é possível no Sigecomtambém facilita muito essa tarefa. Assim, você consegue economizar tempo e ainda possibilita saber qual contato recebeu, leu e veiculou a pauta.

Leitura recomendada: Bom relacionamento é o segredo da assessoria de imprensa 

Entendeu por que comprar mailing talvez não seja uma boa ideia? Nós do blog SigeCom desejamos boa sorte e bons trabalhos!

Material Rico: Modelo de planilha de mailing