Você gerencia todas as atividades na sua agência de comunicação? Está satisfeito com o rendimento da equipe? Consegue acompanhar as rotinas e avaliar todos os resultados obtidos de forma clara e objetiva?
Essa visão geral do negócio é necessária para sentir-se seguro e conseguir organizar-se estrategicamente. O problema é que o acúmulo das atividades acabam fazendo com que o gestor perca a noção do todo e tenha dificuldade de definir com clareza os rumos que a empresa deve tomar.
Nesses casos, a tecnologia pode ser uma grande aliada para tornar a gestão mais profissional. Ferramentas que auxiliam a padronizar processos e sistematizar rotinas, como o SigeCom, que é especializado para agências de comunicação, permitem uma visão ampla e precisa das movimentações realizadas em cada setor ou para cada atendimento. Além de facilitar a manutenção dos mailings atualizados e disponíveis online; criar calendários de atividades para todos os clientes e monitorar a execução das ações realizadas por cada colaborador conforme prazos estipulados, assim como gerar relatórios e gráficos de mensuração de resultados a partir do clipping; e registrar e acompanhar a movimentação financeira da empresa. O SigeCom tem sido um grande aliado dos empresários que buscam otimizar a gestão do tempo e aprimorar a qualidade do serviço prestado. A ferramenta ajuda a definir parâmetros e medir o resultado das ações, o que facilita a tomada de decisões e o direcionamento de esforços. Dessa forma, sobra mais tempo para o gestor planejar ações estratégicas e focar nos objetivos da empresa. Mas não pare por aí, aproveite e realize essa leitura recomendada que pode auxiliar na hora de organizar uma agência de comunicação: Organização na agência de comunicação é fundamental, principalmente em tempos de crise.