Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Sistema de Gestão para Assessoria de Imprensa e Comunicação

Mobilidade é a chave para agilizar trabalho nas agências

O trabalho das agências de comunicação é essencialmente intelectual, inclui muita criatividade, planejamento estratégico das ações e relacionamento com clientes e com a imprensa. Tudo muito subjetivo e no campo das ideias. Mas, na realidade, a quantidade de arquivos gerados para colocar todo esse esforço em prática é tão grande quanto em empresas de outros ramos, que já adotam há tempo sistemas automatizados para organizar a gestão.

A rotina de um assessor de imprensa inclui dados, números, mailings, clippings, relatórios, pautas... A cada nova divulgação, ele precisa criar um arquivo para redigir o release. Esse documento segue anexado ou colado no e-mail para revisão do cliente, que devolve com correções – e o arquivo recebe novas versões até ser encaminhado aos jornalistas. O mailing também é atualizado a partir de cada follow-up, e às vezes salvo com novo nome de identificação. Para completar, a montagem do clipping e produção de relatórios requer a criação de mais arquivos no computador.

Essa quantidade de material armazenado em um local único dificulta a vida dos assessores que atualmente precisam de mobilidade e agilidade para realizar o trabalho de onde estiverem, seja num evento, na saída de uma reunião ou acompanhando uma coletiva de imprensa. Copiar pastas em um pen-drive ou encaminhar fotos e textos para o próprio e-mail são soluções que quebram um galho, mas não ajudam a deixar os procedimentos da agência padronizados e acessíveis a todos os colaboradores.

Ainda bem que a tecnologia existe para dar aquela força até aos jornalistas mais apegados aos tradicionais bloquinhos de anotações. No ritmo que as redações e os clientes trabalham atualmente fica difícil e até arriscado coordenar a quantidade de informações e de atividades de uma agência sem um sistema de gestão apropriado.

O Sigecom é uma ferramenta pioneira desenvolvida exclusivamente para atender às necessidades das assessorias de imprensa. No ambiente online é possível cadastrar pautas, incluir imagens, montar mailings, organizar cronograma de ações, enviar releases personalizados, preparar clipping e gerar relatórios analíticos.

Com apenas um login o assessor tem acesso a todo o material necessário para realização do trabalho de qualquer local com acesso à internet. O cliente também tem a facilidade de consultar remotamente os resultados alcançados e monitorar o andamento das ações programadas. Sem dúvida uma agilidade que proporciona segurança e facilita a visualização dos retornos alcançados de forma ampla e sistemática.