Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Sistema de Gestão para Assessoria de Imprensa e Comunicação

Organização é sinônimo de sucesso

A gestão de uma empresa envolve uma série de atividades que precisam ser administradas paralelamente para garantir o atendimento das demandas urgentes e manter o planejamento das ações estratégicas. Em uma agência de comunicação esses princípios não são muito diferentes – além das funções rotineiras de divulgação dos clientes, o empresário precisa lidar com prospecção, manutenção de estrutura física e de pessoal, assim como toda a burocracia para o funcionamento do negócio, incluindo emissão de notas fiscais e boletos, pagamento de contas, funcionários e fornecedores, entre outras questões financeiras e administrativas.

No Brasil, inúmeros indicadores apontam a falta de organização como a principal causa para o fechamento de empresas antes de completarem dois anos de vida. Muitas já nascem sem que haja um plano de negócios ou fluxo de caixa minimamente organizados. Como resultado, o empresário perde o controle dos investimentos e acaba por falir antes mesmo de começar a ver os resultados de todo o seu esforço.

Leitura recomendada: Como profissionalizar a gestão em agências de comunicação

Em uma agência de comunicação, por exemplo, mesmo que o proprietário entenda tudo sobre a prática da atividade e domine as técnicas da assessoria de imprensa, ele tem a responsabilidade de tocar o negócio e fazer a empresa prosperar de uma forma integral. Para isso, precisa delegar tarefas a profissionais experientes e assumir para si as funções estratégicas e vitais para o bom andamento da empresa.

Hoje no mercado já existem ferramentas que auxiliam nessa organização. O Sigecom é um sistema online inovador, com recursos exclusivos para agências de comunicação e adaptável a empresas de diferentes portes. Além de contar com funcionalidades para as rotinas de divulgação e mensuração de resultados em assessoria de imprensa, o Sigecom traz um ambiente de planejamento de controle financeiro e administrativo, com a possibilidade de emissão de boletos, controle de entradas e saídas, além de gerenciamento de contratos e inclusão de atividades contábeis com prazos pré-estipulados.

Esse tipo de facilidade pode ser o grande diferencial para o sucesso de um negócio gerenciado por alguém que valoriza o planejamento e a organização como peças-chave para o desenvolvimento em longo prazo.