Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

O que fazer quando um jornalista liga buscando informações sobre a pauta?

Os resultados do trabalho de uma assessoria de imprensa são plantados todos os dias. Com uma boa pauta e estratégias bem pensadas fica mais fácil de alcançar os objetivos. A busca por espaços na mídia para divulgar as ações dos clientes é contínua e é preciso ter muita criatividade para conquistar boas clipagens.

Quando o jornalista liga para a agência pedindo informações sobre determinada pauta, a atenção deve ser redobrada, pois se ele chegou a ligar, é porque tem interesse. 

Atendimento

O atendimento é tão importante quanto um release bem produzido. Nem pense em não ter alguém capacitado para atender a demanda.

Oriente a secretária ou quem atende ao telefone da agência para que, se o assessor de imprensa que atende a conta não estiver, direcione para algum assessor que possa atender a demanda e agilizar a solicitação.

Baixe o E-book Gratuito - Como mensurar o trabalho da assessoria de imprensa

Agilidade

Se o jornalista liga pela manhã pedindo uma fonte para a entrevista para o programa da tarde, você precisa priorizar essa demanda.

Seja rápido, mostre agilidade e confirme o mais breve possível a informação solicitada pelo profissional da imprensa. O jornalismo é dinâmico e se você não for rápido, alguém irá ganhar esse espaço.

Prestatividade

Assim que tudo estiver confirmado, entrevista agendada, material encaminhado, foto enviada, dado confirmado, faça um contato com o jornalista e coloque-se a disposição dele, reforçando seus contatos de celular ou WhatsApp em caso de emergência. Você passará segurança e estreitará o seu contato com o profissional da imprensa. Ponto pra você.

Atendendo esse jornalista com a sua necessidade, você será lembrado. Mas lembre-se que você também será lembrado se não atender. De qual maneira você quer ser lembrado?