Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Sistema de Gestão para Assessoria de Imprensa e Comunicação

Como utilizar o mailing de maneira eficaz

Mais do que uma lista com contatos e informações sobre veículos e jornalistas, o mailing é uma ferramenta estratégica para o trabalho da assessoria de imprensa. É nele que a empresa insere, ao longo dos anos, detalhes e dados para facilitar e direcionar a divulgação de pautas das mais diversas áreas. Se bem estruturado e atualizado, o mailing torna-se um patrimônio da agência, que deve ser valorizado e aproveitado como um bem valioso.

Claro que os clientes não contratam uma assessoria simplesmente pela quantidade de jornalistas a quem ela tem acesso, pois esses contatos podem ser adquiridos aos milhares por meio de empresas especializadas. A busca é pelos resultados, pela forma positiva e criativa para divulgar a marca na mídia.

Aí é que o esforço intelectual e a experiência do assessor de imprensa aparecem como grandes diferenciais no momento de trabalhar com o mailing. Além de manter os contatos atualizados e buscar informações complementares - como data de aniversário e preferências pessoais dos jornalistas - é fundamental saber adaptar o uso dessa listagem para as necessidades de cada cliente e cada pauta.

O mailing é uma guia, mas o profissional precisa saber utilizá-lo de forma eficiente para garantir as melhores emplacadas e evitar gafes como o envio de materiais que não interessam para certas editorias, um deslize que queima o filme de qualquer agência que não possui um mailing devidamente organizado. Confira o post que preparamos sobre como otimizar o mailing.

Por ser um espaço de uso diário das assessorias e que necessita de atualização constante, o mailing requer uma plataforma de fácil acesso a todos os integrantes da equipe. O uso de ferramentas online, como o Sigecom, tem sido uma escolha que facilita a vida nas agências. Além de integrar as informações e permitir acessos múltiplos de qualquer local, o sistema traz opções que tornam a divulgação mais prática, como a programação de grupos de envio automático e a formatação de mailing de acordo com as editorias. Funcionalidades que casadas com uma boa estratégia de divulgação contribuem para conquista de grandes emplacadas a satisfação do cliente.