Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Você conhece o vocabulário da assessoria?

 Você conseguiu o seu primeiro emprego/estágio em assessoria de imprensa. Nos primeiros dias, durante algumas conversas, descobriu que existiam termos que você não conhecia. Várias vezes ficou sem entender o diálogo completo, pois dependia daquelas expressões para compreender o norte do papo.

Esses termos, vários em inglês, são importantes para o exercício da profissão. São palavras usadas há muitos anos e que não podem ser substituídas por outras, então é preciso que você fique por dentro de todas elas. Não só para a comunicação interna, mas igualmente para uma conversa com clientes. Já pensou explicar todo o processo sem saber as palavras e significados de cada função? Mas, tenha cuidado! Em conversas com pessoas que não são da área, é preciso avaliar se é necessário usar os termos. O importante é que eles entendam a sua mensagem.

Além disso, é necessária muita atenção. Se você já trabalhou em outra ramo da comunicação, pode ter notado que alguns termos pareciam familiares. No entanto, as palavras podem até ser as mesmas, mas nem sempre possuem a mesma função ou forma de execução. Os cargos são diferentes, então a técnica também muda.

Leitura recomendada – Habilidades que todo assessor de imprensa deve ter

Pensando em tudo isso, e na importância que o vocabulário exerce na carreira, nós do blog SigeCom criamos o Glossário do Assessor. Você conhecerá os 60 termos mais utilizados na assessoria. Boa leitura!